Sem categoria

Uma costurice que virou amor!

A costura sempre esteve presente na minha vida, faz parte de mim.

Tudo começou quando as minhas avós me ensinaram a confeccionar as roupas das bonecas. Era muito comum virar noites, durante as férias, desenhando e costurando aquelas roupinhas tão cheias de magia. E durante o dia, eu me virava para conseguir os mais lindos retalhos das costureiras do bairro. Tudo isso era diversão mais do que garantida.

Depois veio a vida adulta. E a costura ficou adormecida dentro de mim por muitos anos.

Mas em 2011, diante de uma enorme vontade de exercer alguma atividade que me fizesse muito bem, retomei minha relação com as linhas, tecidos, agulhas e com o ato de costurar. Fui direto para um curso, com uma professora que era um encanto de pessoa a Terezinha Espíndola ou Tia Tetê, e que me fez reviver, rapidamente, aquela sensação mágica da infância com minhas avós. A Tia Tetê vive em Brasília, onde eu também vivia até o final de 2013, antes de me mudar para Curitiba.

Depois de três anos de curso, comecei a flertar com as técnicas de patchwork. Comprei um livro aqui, outro acolá, mas em meio ao trabalho e estudos de pós graduação pouco tempo sobrava para me dedicar como devia a essa arte. Até que consegui um tempinho para um curso, que mudou de novo minha vida, dessa vez com a professora Kátima Vilela (espiem o blog lindo dela aqui ó: http://coisasdakatima.blogspot.com.br/ ).

Foi amor à primeira peça. Saí da primeira aula tão feliz e desde então não consigo deixar de pensar nisso. É bem comum me pegar em meio ao meu dia a dia profissional – sou contadora e administradora de empresas – pensando que tal tecido poderia virar uma excelente novidade em patchwork. 🙂

Fiz este blog para compartilhar com vocês um pouco da minha criação, da minha paixão e também da minha nova empreitada, que é a loja virtual Gaby Dessuy Ateliê – http://www.elo7.com.br/gabidessuyatelie .

Para terminar, deixo com vocês estas singelas fotos da minha primeira peça, filha primogênita, confeccionada nas minhas duas primeiras aulas de patchwork. De lá para cá muito aconteceu e posso dizer que evoluí muito nesse grande sonho.

Olha só que fofura a primeira peça que fiz há mais de 2 anos atrás! <3 Me empolguei tanto que fiz logo duas!
Olha só que fofura a primeira peça que fiz há mais de 2 anos atrás! Me empolguei tanto que fiz logo duas!! 🙂
Aproveitei e fiz uma pausa pro café!!
Aproveitei e fiz uma pausa pro café!!

3 comentários em “Uma costurice que virou amor!

  1. Gaby, querida, muito boa sorte nessa sua nova jornada. Q as costuras (costurar-desmanchar-recosturar) sempre estejam em sua vida aliando seu ótimo senso estético ao seu bom gosto. Beijos, Ana Lago.

    Curtir

  2. Que graça!! Parabéns pelo dom e pelo lindo hobby. admiro muito as pessoas que tem disposição e empenho para se dedicar ao que amam. Sucesso em Curitiba.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s