Faça em Casa

Transformação: Quadro de Recados!

Se você, assim como eu, adora trocar a decoração da casa nem que seja só  mudar os móveis de lugar, esse post é para você.

Eu estou sempre querendo mudar as coisas aqui no meu quarto e ateliê, para desespero do meu pai. Pois é sempre um tal de fura parede aqui, tapa buraco ali, troca prateleiras de lugar, e sobra sempre pra ele me ajudar. Mas dessa vez para sorte alegria dele, minhas mudanças na decoração do quarto serão pequenos detalhes craft. Aos poucos vou compartilhar com vocês cada detalhe e claro com o passo a passo.

Eu e minha irmã, temos um quadro de recados que fica no espaço onde é o ateliê e área de estudos, como um home office, ele já estava velho, feinho e nos incomodando com sua presença na parede.

Olha ele aqui, pálido e sem vida…

Com inspiração na moda do chalkboard ou quadro negro, lá fomos nós na papelaria perto de casa e compramos meio metro de vinil adesivo preto fosco. Munidas de vinil adesivo, de fita adesiva colorida para a moldura, estilete e uma régua de quebra galho como espátula para aplicação do adesivo.

Quadro com os materiais para a transformação!

Para aplicar o vinil adesivo, primeiro apoiamos ele com pesos para ajustar e cortar as sobras, em seguida colamos na área branca do quadro.

Vinil adesivo já aplicado na área branca do quadro.
Vinil adesivo já aplicado na área branca do quadro.

Após a aplicação, aparamos os excessos com o estilete (muito cuidado para não se machucar), cortando bem rente a moldura do quadro.

Aparando os excessos com o estilete.
Aparando os excessos com o estilete.

Com todos os excessos aparados vamos colocar um pouco de cor nesse quadro né. Para a moldura aplicamos uma fita adesiva estampada em patchwork (claro!!).

Detalhe da fita adesiva estampada.
Detalhe da fita adesiva estampada.

Olha o quadro como ficou bonitão na parede!

Quadro pronto! <3
Quadro pronto! ❤

Transformar e dar mais vida as coisas da nossa casa é sempre muito bom e dá muito mais orgulho ter algo na decoração que você pode falar : “feito por mim”! Não levamos nem 20 minutos para fazer essa transformação e “ganhamos” um quadro novo por menos de 10 reais.

Beijos e aproveitem para renovar a decor da sua casa também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s